Acesse seu
Condomínio

Cuidados com o sistema de calhas do condomínio
  Publicado em 05/02/2021 11:02
  Fonte - sindicolegal.com


Nessa época de chuva, é necessário ter muito cuidado com o sistema de calhas. Pois é pela tubulação que a água dos telhados é escoada. Garantir que o local esteja sempre limpo e desimpedido é fundamental para evitar que aconteça alagamentos, erosão do solo ou umidade em excesso.

Se a calha não for bem limpa, além de prejudicar o embelezamento e a estrutura do condomínio, as calhas sujas e entupidas podem causar doenças. Por esse motivo é bom prestar atenção na manutenção das calhas. Um grande exemplo da importância da limpeza é o problema da dengue.

Periodicidade da limpeza
Nos condomínios existem diversos fatores que influenciam na limpeza e manutenção das calhas, por exemplo, se estão próximas a árvores, e até mesmo os costumes e hábitos dos moradores. O que os condôminos não sabem, é que muitas das pequenas sujeiras que são jogadas pelas janelas e sacadas, costumam ficar acumuladas nas calhas, o que aumenta ainda mais a necessidade das manutenções e precisa aumentar também a frequência das limpezas.

Serviços
Uma das coisas mais importantes nesta questão, é a escolha da empresa que realizará a manutenção e a limpeza das calhas. Todo o serviço precisa ser executado de maneira segura, com equipamentos adequados, e que garanta o sucesso do trabalho.