Acesse seu
Condomínio

Coleta seletiva em Condomínios
  Publicado em 10/02/2021 15:02
  Fonte - blog.seguridade.com.br


Embora seja simples, essa atividade abrange uma série de fatores e pode gerar ótimas consequências para a natureza e para a sociedade.

Por ser tão importante para o meio ambiente e para a manutenção da sociedade de forma geral, quanto mais a coleta seletiva for empregada, melhor.

Dicas de como praticar a coleta seletiva em condomínios:

A adesão dos residentes é essencial para esse tipo de iniciativa, portanto informe os moradores para que todos estejam cientes do que é a coleta seletiva e de sua importância para o meio em que vivemos.

O primeiro passo para colocar esse projeto em andamento é a aquisição de lixeiras com divisão por cor, de forma que a separação e o recolhimento do lixo sejam feitos com praticidade.

Caso o condomínio contrate um serviço especializado de coleta de materiais recicláveis, é possível programar as coletas e saber o volume a ser transportado.

Os resíduos devem ser armazenados em locais apropriados enquanto aguardam a coleta pelas organizações responsáveis. Por esse motivo, é requerido manter um espaço que proteja os materiais da chuva, por exemplo, pois isso pode causar a oxidação de resíduos metálicos.


Indicações de Coletores:

RECICLOELETRO
Disponibiliza containers em condomínios para o descarte de eletroeletrônicos
Instagram: recicloeletro


RECICLUS
Disponibiliza coletores para descarte de lâmpadas residenciais.
Site: reciclus.org.br
Telefones: (55 11) 5084-0769 | 5083-0124 | 5083-0201